liberdade

liberdade
"No princípio era o conflito..."

terça-feira, 25 de junho de 2013

Apresentação


Iniciei este blog com um certo atraso. Há muito venho escrevendo sobre minhas opiniões políticas alhures – especialmente em outros blogs que mantenho. Não sou um cientista político (apesar de possuir formação universitária na área - mas possuir formação acadêmica em determinada área não lhe torna um especialista na mesma), e, por esta razão, não dê um peso “acadêmico” às minhas palavras. O que entendo de política tem a ver com minha vida cidadã e meu compromisso com minhas convicções políticas; em se tratando dessas últimas, estão baseadas na condicionalidade dos princípios da liberdade individual, da democracia representativa, do Estado de Direito e império da lei democrática, da economia de mercado, do direito de propriedade, e da paz.

Estas páginas vêm a lume no contexto dos manifestos que tomaram as ruas do Brasil na segunda metade do mês de junho de 2013. Como as discussões políticas com meus leitores se acirraram, resolvi que seria mais fácil manter minhas ideias políticas em um único sítio, em vez de estarem espalhadas dentre outros temas em meus dois outros blogs, para que pudessem compreender minhas posições com maior facilidade. Espero, entretanto, que este espaço possa tornar-se útil para aqueles, dentre meus leitores, amigos, e familiares que buscam uma alternativa ao padrão dominante nas discussões políticas brasileiras.

Os possíveis textos acadêmicos que adicionar aqui - artigos ou ensaios que apresentei em algum evento acadêmico, por exemplo - serão divulgados por manterem alguma ligação com minhas perspectivas políticas.
Sejam bem-vindos!

Gibson da Costa